sábado, 29 de maio de 2010

ESTÁ ACONTECENDO AGORA!


No dia 18 de mais é o Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e á Exploração Sexual de Crianças e Adolescente.
Nesse dia em São Paulo aconteceu a segunda marcha contra o Abuso e á Exploração Sexual (eu estava lá).
Gente, as estatísticas são horríveis, de acordo com dados nacionais a cada MINUTO 4 (QUATRO) crianças sofrem algum tipo de abuso. Isso é um absurdo! e não para por ai:93 das cidades de São Paulo possuem foco na exploração sexual infantil e 80 % dos casos de abuso são intra familiar.
Em que mundo nos vivemos? Onde foi para o sentimento do homem? O amor a esperança.. E o respeito? Parece que ultimamente, para muitos, nada disso importa.
E é uma pena, e dá uma dor no coração, ver o quanto o ser humano se torna mais insensível a cada dia.

Para saber um pouco mais sobre o assunto é só acessar ao site: estaacontecendoagora.com

Beijinhos


quarta-feira, 19 de maio de 2010

Corta e Cola Surreal!

Fui ao MASP para para conferir a exposição de colagens de Max Ernst eadorei.
A partir de recortes e ilustrações de livros, novelas baratas e folhetins do século19, o artista Marx Ernst criou em meio aos conflitos da Guerra Espanhola colagens que mostram uma visão surrealista do capítulo de Gênesis da Bíblia.
Ele criou humanos fantásticos, com elementos animais como cabeça de pássaro e leões, caldas de dragão, asas e penas.
Suas colagens criticam os valores da burguesia na época.
Como em gênesis Deus criou o mundo em 7 dias a exposição foi dividida em sete dias cada um com seu elemento : Domingo tem o elemento barro, o dia do descanso é cheio de orgias, violência e morte. Segunda o elemento é a água onde cria um dilúvio no mundo burguês que se dissolve. Terça tem como elemento fogo, simboliza as paixões secretas, os medos e os desejos. Quarta o elemento é o sangue, onde o protagonista o homem-pássaro comete um ato contra seu pai e depois casa-se com sua mãe. Quinta tem como elemento a parte escura. Sexta o elemento é a vista e nesse dia está a criação de Eva, o nascimento de Vênus. Sábado tem como elemento o desconhecido que mostra que o problema da mulher é o mais maravilhoso e perturbador que possa existir no mundo.
Com perfeição e precisão em que as figuras foram coladas quase não se percebe onde termina e se começa um recorte, mostrando assim a collage surreal.

=)

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Cinderela em Paris


Funny Face” de 1957 - Cinderela em Paris!

Vale a pena assistir esse clássico musical recheado de belas cenas na Cidade Luz.
Maggie Prescott (Kay Thompson) é editora da famosa revista feminina Quality Magazine, um ícone da moda, exigente, enlouquecida e perfeccionista provavelmente inspirada na em uma das maiores editoras de todos os tempos Diana Vreeland, chefe da Vogue América em 1962 atual cargo de Anna Wintour. Maggie está a procura de um novo rosto que expresse mais que beleza, ou seja que cative, encante e que acima de tudo passe credibilidade e modernidade.
Esse rosto é de Jo Stockton ( Audrey Hepburn) uma moça que trabalha em uma livraria de um bairro intelectual e boêmio de Nova York. Seu visual displicente remete ao estilo Beatnik dos anos 50, seu estilo de vida e seus interesses podem ser associados a duas vertentes intelectuais da época, os movimentos dos poetas da geração beat e os existencialistas seguidores de Jean Paul Sartre se mesclam e atingem jovens de classe média inconformados com a sociedade e com um pensamento transformador.
Jo é seguidora da doutrina Enfaticalista, baseada na empatia, onde a pessoa deve sentir o que o outro sente (se colocar no lugar do outro). Isto funcionará para a relação de cumplicidade entre ela e a editora e entre ela e seu amor, o fotógrafo Dick Avery, personagem de Fred Astaire . Essa filosofia, que romantizada resulta no fim dos conflitos da trama. A menina, avessa à moda e suas futilidade, se harmoniza naturalmente à alta-costura.

O filme é LINDO e está associado a elegância, classe e estilo com doçura e encanto se tornou um signo universal referente a moda e aparência feminina.

Beijinhos.








segunda-feira, 12 de abril de 2010

Aprendendo a conhecer o Mundoo!


Porque será que no meio de um mundo selvagem e nômade onde a maioria dos homem não dominavam a fala e só se preocupavam com a sobrevivência, basicamente caçar e pescar..
Um homem teve a necessidade de desenhar um búfalo.. Por quê?? Qual sentimento passou por ele nesse momento?
Gostaria de abrir essa discução com vocês!
Comentem!! ;)